Comparar Imóveis

Comparar

Recanto do Américo

O Recanto do Américo ou Pau D'Alho, como é mais conhecido, é um espaço que foi reurbanizado em 2011 e reforçou-se como um dos mais belos e procurados pontos turísticos do Município. Pode-se dizer que é o cartão-postal da cidade, onde se pode desfrutar da tranquilidade, além do belo cenário.
A árvore bicentenária de Pau D´Alho, que deu origem ao nome da cidade contempla ao seu redor local de rara beleza, com ilhas que foram transformadas em ambientes agradáveis e propícios ao lazer, com acesso feito por pontes pênseis.
O Recanto do Américo oferece uma área cravada de recursos naturais, que se interligam em uma praça com todos os equipamentos necessários à sua utilização, como quiosques, bancos, alambrados, decks com vista panorâmica, banheiros e lanchonete, as pontes que interligam a praça às ilhas foram todas construídas sob especificações de normas canadenses de construção deste nível e levam o visitante a diferentes pontos sobre as águas do Rio Paraíba do Sul, conta com ampla e variada concentração de espécies de mata nativa, remanescentes da Mata Atlântica, além dos recursos fluviais e da bicentenária árvore Pau D'alho, com aproximadamente 33m de altura e 12m de diâmetro.
As ilhas do Recanto do Américo estão abertas à visitação todos os dias das 09 h às 18 h. Este horário é válido para as pontes que as interligam. A praça pode ser visitada a qualquer momento, independente do horário. O Recanto possui uma equipe de segurança 24h.
Endereço: Rua Coronel Ramalho, s/n - Centro