Comparar Imóveis

Comparar

Estação Literária

Concebida como uma vitrine cultural, delimitada por vidros, a proposta é deixar transparecer ao entorno as infinitas possibilidades de convivência, estudo, pesquisa e entretenimento que o espaço pode trazer!

Uma estação transparente, como as ideias e pessoas devem ser.

Idealizada para integrar pessoas e livros, o espaço físico propõe total mobilidade e acessibilidade. Inexistem paredes nos pisos superior e térreo, como forma de cultivar a ideia de sociabilidade e integração.

Planejada para desenvolver a autonomia, acervo e equipamentos estão dispostos de modo a incentivar sua consulta e uso. A altura das estantes, a disposição do acervo, a mobília de estar: um convite à permanência.

Pensada para fomentar o hábito da leitura, Dvds, cds, jogos e brinquedos visam despertar no usuário comum o leitor fiel, por vezes adormecido.

Promotora da diversidade, foi idealizada para acolher todos os públicos. Idade, origem, nacionalidade, condições física ou intelectual aqui não são barreiras. O acervo inicial pretende atender às diferentes expectativas e necessidades, e será atualizado a partir das sugestões dos usuários.

Esta estação é mais que uma biblioteca. É um ponto de parada obrigatória àqueles que pretendem conectar-se à informação. Sua denominação é um apelo ao convite permanente: estacione aqui; literatura é apenas o começo.

O passado e o futuro do livro estão aqui. E esta estação é o nosso presente!

A Estação Literária fica na Rua 19 de Setembro, 233, Centro.

Para mais informações, entre em contato no telefone: 4695-3871